RedeGN - Imprimir Matéria

Polícia Militar erradica mais 46.500 pés de maconha em Sento-Sé, norte da Bahia

13 de Jun / 2022 às 06h32 | Policial

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), deu continuidade a Operação Terra Limpa, desencadeada pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), que tem por objetivo localizar e erradicar plantios de Cannabis Sativa (maconha), no propósito de combater o tráfico de drogas na região.

No final de semana (10 a 12 de junho), foram realizadas ações nos Povoados do Cajuí, Pau D'Arco, Rancho do Padre, Boa Nova e Lagoa de João Inocêncio, localizados na zona rural de Sento-Sé, Norte da Bahia, através da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Unidade Operacional responsável pela área do supracitado município.

A Operação resultou na erradicação de um plantio de Cannabis Sativa (maconha), com aproximadamente, 46.500 (quarenta e seis mil e quinhentos) pés da erva, irrigados a motor e a balde, com tamanhos variados, desde a sementeira até pés com aproximadamente, 1.8m de altura, sendo divididos em pés em ponto de colheita, outros em desenvolvimento e em sementeiras.

Durante a incursão na área do plantio, os Policiais Militares se depararam com seis (6) indivíduos, que percebendo a presença da Guarnição Policial Militar, empreenderam fuga na caatinga, sendo que um foi capturado, sem resistência, o qual foi detido e apresentado a Delegacia da Polícia Civil para adoção das medidas legais.

Ainda durante as ações foram destruídos dois (2) acampamentos com colchões e panelas, três (3) sacos de adubos. Nos acampamentos, foi detectada uma estrutura para descanso e condizente com a presença de seis (6) traficantes.

A PMBA segue firme no combate ao tráfico de drogas, dotando a tropa de preparo técnico-profissional e apoio incondicional nas missões no âmbito da segurança pública, destacando-se na produtividade operativa neste ano de 2022, durante as Operações Aeronorte e Terra Limpa, com ações conjuntas e integrada das Unidades Operacionais (CPR-N) e Unidades Especializadas (CPE), com aproximadamente 677.550 (seiscentos e setenta e sete mil e quinhentos e cinqüenta) pés de maconha erradicados. Ressalta-se que deste resultado, 433.700 (quatrocentos e trinta e três mil e setecentos) pés de maconha foram erradicados no município de Sento-Sé – BA.

Fonte: ASCOM / CPR-N

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.