RedeGN - Imprimir Matéria

Programa Escola Verde (PEV) instala novos coletores para descarte de pilhas e baterias

09 de Jun / 2022 às 14h15 | Variadas

Devido à sua composição, pilhas e baterias são consideradas materiais perigosos. Por esse motivo, o descarte deve acontecer separado do lixo comum. 

Para contribuir com o descarte consciente desses materiais, o Programa Escola Verde (PEV) instalou novos coletores apropriados para pilhas e baterias usadas, de coloração laranja, nos campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) localizados em Petrolina e Juazeiro. 

As instalações foram realizadas durante esta semana, considerada a Semana Mundial do Meio Ambiente. O primeiro coletor foi instalado, no Campus Juazeiro (BA), no hall de entrada do bloco de salas de aula.

Em Petrolina, foram instalados pontos de coleta no Campus Ciências Agrárias (CCA) e no Campus Sede. No CCA, o novo coletor foi instalado no Restaurante Universitário (RU). Já no Campus Sede, o local escolhido para o coletor de pilhas e baterias usadas é ao lado da rampa de acesso do bloco de salas de aula. 

A instalação foi realizada nesta quinta-feira (9).

O coordenador geral do PEV, Paulo Ramos, professor do Colegiado de Ciências Sociais, ressalta a importância do descarte consciente e seus benefícios para o meio ambiente. “É fundamental envolver o máximo de pessoas no processo de coleta seletiva e cuidados ambientais, tanto na Semana do Meio Ambiente como em todos os dias”, afirma.

O Programa Escola Verde já realiza a coleta de pilhas e baterias na Univasf há sete anos. Durante a pandemia, a coleta foi interrompida e agora os coletores voltam aos três campi para dar continuidade ao projeto. Mais informações sobre as ações promovidas pelo PEV podem ser encontradas no site.

Ascom Univasf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.