RedeGN - Imprimir Matéria

Moradores Situação de Rua: Com frio intenso, Campanhas do Agasalho são realizadas em Petrolina e Juazeiro

09 de Jun / 2022 às 08h00 | Variadas

Em Juazeiro e Petrolina as baixas temperaturas durante a madrugada devem continuar nas próximas semanas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Com todo esse frio, acende o alerta para as campanhas de doação de agasalho.

Uma delas é a Campanha Aquecer tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos e distrir para as pessoas em estado de vunerabilidade de Juazeiro- Bahia. 

As idealizadoras Eliana Amorim e Grotas Araujo Locais informam os locais de arrecadações: 73* CIPM que fica na Travessa São S/N, (Santo Antônio ), Tel. (74)3612- 9005  ou Santuário Catedral de Nossa Senhora das Grotas , Praça da Catedral, Centro, Juazeiro- Bahia e OAB Juazeiro - TV. José  Guerra, 154, Centro Juazeiro- Bahia.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro informa que já está com também com a sua Campanha do Agasalho 2022, para arrecadar agasalhos que serão entregues às pessoas em situação de rua. 

O município dispõe de uma unidade do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) específico para o acolhimento desse público em regime integral, desde que tenha o consentimento do usuário.

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas as temperaturas já caíram e o frio na região tende a aumentar nos próximos dias. De acordo com o meteorologista da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Mário de Miranda, as temperaturas podem chegar até 15º durante a madrugada.

"Principalmente no final de junho e julho, que é o mês mais frio, a tendência é de termos nesse ano uma situação de frio razoável e, em alguns anos como em 2016, a temperatura chegou a 13,9º graus. Então é comum essa temperatura cair em torno de até 15º durante as madrugadas", ressalta.

Mário de Miranda também explica que as baixas temperaturas acontecem devido uma onda de frio que circula pelo sul e sudeste do Brasil, e que chegou em Petrolina e Juazeiro. 

Em Petrolina pensando em fortalecer a solidariedade dos petrolinenses e preparar os corações para contribuir por quem mais precisa neste momento, o Transforma Petrolina iniciou a Campanha do Agasalho 2022, que tem como tema “Solidariedade Aquece o Coração”.

A campanha arrecada cobertores, casacos, blusões, mantas, meias, toucas, e edredons em bom estado de uso ou novos. O objetivo é garantir a proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O que pode parecer um pequeno gesto pode fazer uma enorme diferença para aqueles que lutam para se aquecer”, afirma a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.

Os coletores personalizados para a arrecadação dos agasalhos estão distribuídos em polos. A campanha segue até o dia 30 de junho e também recebe agasalhos para bebês e calçados infantis e para adultos.
 

Redação redeGN Texto e Fotos Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.