RedeGN - Imprimir Matéria

Aeroporto de Petrolina realiza treinamento para casos de emergência simulada

07 de Jun / 2022 às 20h30 | Variadas

O Aeroporto de Petrolina, administrado pela CCR Aeroportos, realizou os dois primeiros módulos do Exercício de Emergência Aeronáutica (ESEA). O treinamento teve por objetivo avaliar os procedimentos das equipes no caso de uma emergência simulada e se eles estavam de acordo com as medidas de segurança estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 

O primeiro módulo, denominado “Centro de Operação de Emergências (COE)”, avaliou o tempo que a equipe de atendimento à emergência levou para ser formada e o gerenciamento da crise. Já o segundo módulo, intitulado “Ferramentas de Suporte”, analisou a agilidade dos times no uso dos procedimentos de comunicação e de identificação rápida do local da ocorrência.

Para o gerente do Aeroporto de Petrolina, Jamerson Vasconcelos, a realização dos dois primeiros módulos do ESEA é uma atividade imprescindível para assegurar a efetividade dos protocolos de segurança estabelecidos pela CCR Aeroportos.

As atividades duraram cerca de uma hora e meia, cumprindo todas as normas estabelecidas pela Organização da OACI e pela ANAC, sem qualquer impacto nas operações do aeroporto.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.