RedeGN - Imprimir Matéria

Transforma Petrolina: Campanha arrecada donativos e mais sete toneladas de alimentos para desabrigados no Recife

06 de Jun / 2022 às 19h30 | Variadas

Uma rede de solidariedade movimentou centenas de petrolinenses para ajudar as vítimas das chuvas no Recife e Região Metropolitana de Pernambuco.  Por meio da campanha do Transforma Petrolina, realizada junto com o Transforma Brasil e com a prefeitura de Petrolina, foram arrecadados alimentos, cobertores, roupas, calçados, colchões, móveis e itens de primeira necessidade como água, fraldas infantis e geriátricas, material de higiene pessoal e de limpeza.

A campanha mobilizou diversos setores da sociedade como escolas, universidades, empresas, instituições religiosas, poder público e  associações. Em uma semana,  foram arrecadadas sete toneladas de alimentos, mais de 40 mil peças de roupas, cerca de 700 pares de calçados e mais 160 cobertores e lençóis.  A iniciativa também contou com a parceria da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) e da associação de mototaxistas do município, que  disponibilizaram viaturas e motocicletas para buscar os donativos nas residências e empresas.

As doações serão transportadas para o Recife na noite desta segunda-feira (6), e distribuídas para as famílias que estão abrigadas em pontos de apoio na capital e Região Metropolitana de Pernambuco.

Da Redação RedeGN / foto: Devid Menezes

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.