RedeGN - Imprimir Matéria

Morador faz denúncias de crimes ambientais em Sobradinho (BA). Prefeitura contesta

05 de Jun / 2022 às 18h00 | Espaço do Leitor

Neste domingo (05/06) dia Mundial do Meio-Ambiente o leitor Alexandro Nunes Lima encaminhou à redação da Rede GN denúncias graves de crimes ambientais ocorridos na cidade de Sobradinho.

Confira: Sobradinho e seus crimes ambientais. SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO 

05 de junho se comemora o dia mundial do meio ambiente.  Neste sábado (04) o vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Sobradinho falou na rádio local sobre o Dia do Meio Ambiente, disse ele:  

"Dando importância a isso, tanto nós vamos plantar em locais que esteja faltando a árvore como também nós vamos buscar substituir plantas que não são nativas da região por essas plantas como o IPÊ, CARAIBEIRA e UMBUZEIRO".

Existe um contraste na ação da gestão, como agora ficar preocupado com o meio ambiente e plantar ipê, caraibeiras e umbuzeiro se na gestão do ex-prefeito Vicente Berti foram cortados 95 (noventa e cinco) pés de ipê amarelo já quase adultas, plantadas em frente à quadra poliesportiva Francisco Neri na Vila São Francisco e 15 dias atrás foi cortado um pé de umbu que tinha mais de 30 anos atrás do Fórum.

Se é a mesma gestão tendo por slogan: O TRABALHO VAI CONTINUAR, tudo indica que irá continuar também com os crimes ambientais da gestão passada? O pé de umbu cortado que o diga!

INEMA, Sobradinho pode não parecer, mas, existe com todas essas barbaridades!

Alexandro Nunes Lima

A redação encaminhou a denúncia para a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobradinho que enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho, em resposta a crítica descabida enviada a este blog, afirma que não há questão alguma em relação a arborização da cidade. Sobradinho É uma cidade arborizada. Fato. Somente aqueles que, mesmo tendo olhos, não conseguem enxergar a beleza das praças e demais espaços públicos. Certamente, não havendo fatos reais para criticar a gestão municipal, se valem de ilações.

Sobradinho se destaca entre as cidades ribeirinhas e baianas, justamente, por ser uma cidade verde, arborizada e bem cuidada.

Em tempo, lembramos que, para marcar este Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lançou o projeto “Sobradinho mais verde”,  que consta no plantio de mudas de espécies nativas do semiárido brasileiro, nos espaços públicos da cidade, para potencializar, ainda mais, a arborização da cidade

A gestão municipal em Sobradinho prima pelo desenvolvimento sustentável e pela qualidade de vida da nossa população.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.