RedeGN - Imprimir Matéria

Sexto mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti é realizado em Juazeiro

04 de Jun / 2022 às 16h15 | Reminiscências

Em mais um sábado de trabalho em equipe, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) e os agentes de endemias do município, foram as ruas do bairro Maringá, para mais uma edição do mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Com o objetivo de buscar focos do mosquito, cerca de 80 profissionais circularam pelas ruas do bairro que apresentou risco médio no Índice de Infestação Predial realizado em maio. Durante o mutirão, aproximadamente 2000 (dois mil) imóveis foram visitados e 10 (dez) amostras foram encontradas. "Recebemos várias solicitações de visitas domiciliares durante a semana no Dengue Zap, e com os dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica, a coordenação do Núcleo de Endemias, selecionou o bairro, para o mutirão realizado hoje", destacou Diego Alves, supervisor do Núcleo de Endemias.

Os bairros que receberam os mutirões podem continuar enviando suas demandas para o Dengue ZAP. "Mesmo com o trabalho realizado aqui na Maringá ou em qualquer outro bairro que já tenha recebido nossa equipe, a população pode ficar a vontade para continuar nos enviando suas solicitações", ressaltou Diego.    

Dengue Zap

A Prefeitura de Juazeiro disponibiliza um número de WhatsApp para receber informações sobre possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. O contato do 'Dengue Zap' é (74) 9 8827-9832. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e recebe apenas mensagens.

Ascom SESAU/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.