RedeGN - Imprimir Matéria

Nas redes sociais usuários do SAAE protestam contra aumento de 15,01% nas tarifas de água e de esgoto em Juazeiro (BA)

03 de Jun / 2022 às 14h05 | Variadas

Caiu como uma verdadeira bomba no colo dos usuários juazeirenses a publicação nesta sexta-feira (03) do decreto Númereo 324/2022 assinado pela Prefeita Suzana Ramos e pelo Procurador Geral do Município Thiago Cordeiro aumentando em 15,01% as tarifas de água e esgoto de Juazeiro (BA).

Imediatamente o assunto repercutiu nas redes sociais e a totalidade dos manifestantes criticando a gestão municipal pelo que consideram aumento abusivo. O ex-presidente do PT em Juazeiro Paulo Henrique Galdino considerou “um verdadeiro absurdo o aumento mesmo que escalonado. A inflação do ano ficou em 10,06% e a gestão sem dó e nem piedade, mesmo com a pandemia concede um aumento nesse percentual”.

Em contato com o diretor-presidente do SAAE Britoaldo Bessa a reportagem obteve a informação que o aumento de 15,01% será diluído em 12 parcelas de 1,25% ao mês.

“O aumento ocorre em virtude de uma recomposição tarifária dada a defasagem muito grande. Esse aumento de 15,01% será num período de 12 meses cujo impacto será menor ao nosso usuário. A defasagem tarifária pode ser comprovada se o usuário comparar com as tarifas da Compesa em Pernambuco e da Embasa na Bahia” justificou Britoaldo Bessa.

Nas redes sociais usuários do SAAE já se organizam para manifestações em frente ao Paço Municipal e da sede do SAAE.

DECRETO:

Da redação Rede GN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.