RedeGN - Imprimir Matéria

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lança o projeto "Sobradinho mais verde", de arborização da cidade

02 de Jun / 2022 às 22h30 | Variadas

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Educação e Infraestrutura e Serviços Públicos, lança neste sábado (04), o projeto "Sobradinho mais verde".

A iniciativa prevê o avanço no processo de arborização do município, por meio da realização do plantio de mudas de espécie nativa do semiárido brasileiro, nos espaços públicos da cidade.

A primeira ação oficial do projeto, será o plantio de mudas de Ipê na área que fica nas proximidades da Rádio São Francisco FM.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jarques Canturil, destaca a importância da arborização da cidade para a qualidade de vida da comunidade, e convida à população para o ato de lançamento.

"Com o lançamento do projeto 'Sobradinho mais verde', nós daremos o ponta pé inicial na nossa iniciativa de arborização de Sobradinho. Para tanto, convidamos a comunidade para se juntar conosco neste ato de cidadania. A partir do direcionamento dado pelo Prefeito Cleivynho Sampaio, nós da SEAMA, somamos esforços com a SIESP e com a Educação, com o objetivo de trabalharmos pelo desenvolvimento sustentável e pela qualidade de vida que esse projeto pode proporcionar para Sobradinho. Afinal, como o lema do projeto diz, cuidar da natureza é cuidar da vida", concluiu o secretário.

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.