RedeGN - Imprimir Matéria

Vale do São Francisco será representado por profissional da Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro em 11º Congresso Nacional de Psicologia

02 de Jun / 2022 às 07h00 | Variadas

Entre os dias 2 a 5 de junho acontecerá em Brasília a 11ª edição do Congresso Nacional de Psicologia (CNP), que abordará o tema "O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia Brasileira Frente às Desigualdades Sociais".

Pela primeira vez, o Vale do São Francisco, através de uma representação da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, estará presente no evento que se configura como a maior instância de deliberação do Sistema de Conselhos de Psicologia do Brasil, segundo a comissão organizadora.

Eleita delegada nacional na etapa regional do Congresso na Bahia, entre mais de 100 participantes de todo o estado, a psicóloga da Seduc, Taciana Albuquerque, irá representar a região no CNP. Através de grupos divididos por eixos temáticos, serão discutidas ações e propostas para aplicação no próximo triênio (2023-2025), nos Conselhos de Psicologia do Brasil.

Entre as propostas que serão defendidas pela psicóloga no evento, estão o fim da obrigatoriedade do pagamento da anuidade do Conselho em região de fronteira, como Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), e a adoção de leis específicas para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), área em que atua na rede municipal de ensino.

"É uma honra participar de um evento tão importante para a Psicologia. Os temas que serão discutidos são relevantes para a sociedade de um modo geral e, principalmente, para a educação e para o exercício da Psicologia como ciência e profissão. Vou para esse Congresso com o intuito de defender as propostas voltadas para a educação inclusiva, contribuindo para o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Seduc", finalizou Taciana.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.