RedeGN - Imprimir Matéria

Recife: vereadores e classe artística discutem alternativa à suspensão da festa

01 de Jun / 2022 às 14h45 | Variadas

A  suspensão das festividades do São João foi discutida em uma reunião pública emergencial realizada na Câmara Municipal do Recife, na manhã desta quarta-feira (1°). Vereadores e representantes da classe artística estiveram presentes no encontro, que buscou apontar uma alternativa à decisão anunciada pelo prefeito João Campos na última segunda-feira (30).

Representado por Armando Dantas e Tereza Accioly, o movimento Somos Forró apresentou a proposta de que a festividades seja realizada com perfil solidário, arrecadando doações para as vítimas das chuvas no Recife. Ao mesmo tempo, a celebração garantiria o retorno financeiro aos artistas e demais profissionais envolvidos com o ciclo junino.

"Também estamos em luto há dois anos, com profissionais em situação de vulnerabilidade social e alimentar", apontou Armando Dantas, salientando os prejuízos financeiros acumulados pelo setor da cultura ao longo da pandemia de Covid-19. 

Tereza Accioly cobrou um posicionamento mais claro por parte da Prefeitura do Recife sobre uma data de realização do São João. "Foi falado em suspensão e não cancelamento. Mas o mesmo aconteceu com o Carnaval, que acabou não ocorrendo. Precisamos de uma resposta urgente, porque o que foi colocado até agora foi muito vago", disse.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.