RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro: "Mês de junho será decisivo. A Licitação da Obra da Travessia Urbana será divulgada", afirma Alexandre Aleluia

01 de Jun / 2022 às 11h30 | Variadas

Pelas redes sociais, o pré-candidato a deputado Federal, Alexandre Aleluia afirma que "o mês de junho será decisivo para a Bahia porque vai sair a licitação da obra da Travessia Urbana de Juazeiro". 

De acordo com a assessoria, "desde o início das articulações para o retorno das obras da Travessia Urbana de Juazeiro, o pré-candidato a deputado federal, Alexandre Aleluia, vem trilhando o caminho junto ao Governo Federal e acompanha de perto todo o processo".
 "
A REDEGN fez contato com Alexandre Aleluia e solicitou outros detalhes sobre como está o processo e fase da realização da Travessia Urbana de Juazeiro". Mas até o momento não obteve resposta.

Nas redes sociais, a assessoria do deputado destaca que em "junho de 2021, Alexandre Aleluia trouxe Eduardo Bolsonaro a Juazeiro e mostrou a situação da realidade deprimente em que o Norte do Estado da Bahia está com o governo atual", segundo ele, e com o empenho de sua articulação e tratativas junto ao presidente Jair Bolsonaro.

Ainda no início de 2022, Alexandre Aleluia anunciou e comemorou mais uma suplementação orçamentária da obra Travessia Urbana. O aditivo foi publicado no Diário Oficial da União com a destinação de recursos. 

No mês de março, Alexandre Aleluia, esteve em Juazeiro acompanhando a visita de dois ministros, na época, à cidade, Tarcísio Gomes (Infraestrutura ) e João Roma (Cidadania), para anunciar o Edital da obra da Travessia Urbana.

"Em Junho, a licitação vai sair e teremos mais essa vitória para o povo da região norte da Bahia",* salientou o pré-candidato a deputado federal, Alexandre Aleluia.

PREFEITURA JUAZEIRO: Na primeira quinzena de maio, a prefeita Suzana Ramos esteve em Salvador e conferiu na Superintendência Regional do DNIT, o andamento do processo para as obras da Travessia Urbana de Juazeiro, prometidas pelo governo federal para o segundo semestre deste ano. 

Acompanhada do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, a prefeita se reuniu com o superintendente do DNIT-BA, Amauri Souza Lima, que garantiu que o novo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, já reservou R$ 30 milhões para o início das obras.

"Viemos mais uma vez a Salvador e fomos muito bem recepcionados pelo superintendente Amauri, que garantiu que a licitação está mantida para este primeiro semestre e as obras para a segunda metade do ano, conforme orientação do ministro da Infraestrutura. É mais um passo importante que estamos dando no desenvolvimento da cidade, que aguarda há muito tempo pela continuidade das obras da tão sonhada Travessia Urbana", declarou Suzana Ramos.

O PROJETO:  O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com a ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, entre outras melhorias.

O assunto da duplicação da Ponte Presidente Dutra teve referência até no perfil no Instagram do deputado federal, Eduardo Bolsonaro que declarou está "trabalhando para solucionar o problema da ponte picolé, entre Juazeiro e Petrolina".  Segundo o deputado, a ponte é "motivo de chacota" por não ter a via de Juazeiro duplicada".

Redação redeGN Foto Arquivo Redegn Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.