RedeGN - Imprimir Matéria

Vitória de superação fora de casa mantém o Juazeiro na liderança da Série B do Baianão

30 de May / 2022 às 06h18 | Esporte

Na tarde deste domingo (29), no Estádio Valdomiro Borges, o Juazeiro superou o desgaste de uma longa viagem e a forte equipe do Jequié para conseguir mais uma importante vitória que mantém o tricolor das carrancas na liderança da Série B do Baianão.

Com seis pontos em dois jogos, 100% de aproveitamento, o time tem ao seu lado as equipes do Jacobinense e do Galícia, superando os rivais no saldo de gols.

Jogando com o apoio da torcida, o time casa começou pressionando no campo de ataque, mas a primeira grande chance foi mesmo do tricolor. Numa jogada rápida de Arez, aos 34 do primeiro tempo, ele chutou forte para defesa do goleiro Marcão, que mandou a bola para escanteio. No entanto, a pressão do Jequié surtiu efeito aos 43 minutos da etapa inicial quando o lateral esquerdo Arnold ficou de frente para o goleiro tricolor Cassiano, o driblou e mandou para o fundo das redes abrindo o placar.

O segundo tempo começou com alterações do técnico Nazareno Silva, que colocou Joanderson (14), André (22) e Pilar (21) fortalecendo o sistema ofensivo sem necessariamente mexer na estrutura defensiva. E logo as alterações do comandante do Juazeiro deram certo. Numa jogada bem articulada pelo meio a bola foi tocada para o camisa 9 Jú, que não perdoou e conseguiu empatar a partida aos 21 do segundo tempo.  

Com o gol o Juazeiro ganhou ainda mais confiança ficando mais tempo no ataque e levando perigo aos adversário. Tal ímpeto logo daria resultado, quando em mais uma jogada bem tramada pelo meio-campo e ataque o camisa 21 Pilar fez um bonito gol sacramentando o segundo triunfo consecutivo do tricolor das carrancas, que com o resultado se firma no pelotão da frente com seis pontos ganhos, cinco gols marcados, dois sofridos e saldo de três. Autor do gol da virada, Pilar não escondia a satisfação por ter entrado no segundo tempo e deixado a sua marca.

“Estou muito feliz por ter contribuído para sairmos daqui com o nosso objetivo alcançado que eram os três pontos. Assim como eu e o Jú, todos os companheiros também não mediram esforços jogando com muita raça  ajudando  nessa importante conquista. Vamos manter essa pegada firme até o fim em busca da classificação”, externou o atacante.

Seguindo a jornada de longas viagens o Juazeiro Social Clube parte ainda na noite de domingo para a cidade de Capim Grosso, onde ficará até terça-feira (31) realizando treinamentos até ir para Jacobina para enfrentar o time homônimo às 14h45 de quarta-feira-feira (1). O tricolor volta a jogar ao lado da torcida no Adauto Moraes no próximo domingo, dia 5 de junho, contra o Flamengo de Guanambi.

Luiz Hélio - Ascom/JSC

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.