RedeGN - Imprimir Matéria

Artistas baianos homenageiam Ivete Sangalo pelos 50 anos

27 de May / 2022 às 12h45 | Variadas

Ivete Sangalo é sucesso em todo o Brasil e sua relação é ainda mais especial com artistas baianos que a acompanham desde o início da carreira. Nesta sexta-feira (27), quando ela completa 50 anos, o g1 Bahia reuniu nome da música da Bahia que fizeram questão de ressaltar o carinho pela cantora. [Confira o vídeo acima]

Os artistas Carlinhos Brown, Durval Lélys, Claudia Leitte, e Luiz Caldas, enviaram vídeos ao g1, prestando homenagem a cantora. Além deles, Daniela Mercury, Ninha, Margareth Menezes, Saulo e Xanddy, vocalista da banda Harmonia do Samba, também participaram da homenagem.

O cantor e compositor Carlinhos Brown começou a homenagem brincando sobre não divulgar a idade da cantora, por ela ser ainda uma garota. Brown e Ivete participaram juntos como jurados do reality show The Voice Kids, no ano de 2016. A cantora também gravou diversas músicas no estúdio do artista, localizada no bairro do Candeal, em Salvador.

O cantor Durval Lélys também homenageou Ivete cantando "parabéns pra você" e desejando felicidades. Ivete e Durval percorreram micaretas do Brasil com o bloco Cerveja e Coco, que é a junção do restaurante Coco Bambu e o bloco Cerveja e Cia. A artista também participou do DVD ao vivo do Asa de Águia, comandada por Durval até 2014, no Parque de exposições.

A artista Claudia Leitte começou sua homenagem para Ivete exaltando a artista. "É uma mulher retada, uma artista inspiradora, ela marcou e continua marcando a história da música popular brasileira", contou.

As duas cantoras já dividiram muitos palcos, além de duetos no programa 'Música Boa Ao Vivo'. No ano passado, Ivete e Cláudia cantaram seus maiores hits do Carnaval durante uma live.

As artistas Daniela Mercury e Margareth Menezes também desejaram felicidades a Ivete, com elogios a personalidade e vida profissional da cantora. Margareth e Daniela participaram do primeiro DVD ao vivo da carreira solo de Ivete, gravado na Arena Fonte Nova, em Salvador, no ano de 2003. O disco vendeu cerca de 700 mil cópias.

O cantor Luiz Caldas destacou a importância de Ivete para a música brasileira, além de dizer que ela é uma amiga muito querida. A baiana é fã do artista e, na época da adolescência, costumava acompanhar o trio dele no carnaval de Salvador, quando saía na pipoca.

Já o músico Ninha teceu elogios à cantora e afirmou que ela é uma mulher maravilhosa. Ele é responsável pela composição da música "Carro Velho", junto com Ivete.

Essa canção foi um dos maiores sucessos da carreira da artista e fez parte do CD "Eva, Você e Eu", da Banda Eva (1998), que ganhou disco de platina após vender 250.000 cópias.

O cantor Saulo aproveitou a homenagem para agradecer o apoio de Ivete no início de sua carreira. Segundo o músico, a baiana foi a primeira artista a gravar uma canção dele, o sucesso "Não Precisa Mudar", que logo explodiu na cena musical. Além disso, Saulo e Ivete gravaram um CD infantil, intitulado de "A Casa Amarela".

O vocalista do grupo Harmonia do Samba, Xanddy, disse que sente que Ivete faz parte da família dele. A artista foi madrinha do casamento dele com a dançarina Carla Perez.

O cantor também relembrou a gravação do sucesso 'Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha", premiada como música do carnaval de 2021 pela TV Bahia. Para ele, foi um grande presente gravar essa canção com a baiana.

G1 Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.