RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Petrolina investe na preservação da história do município através de reformas de praças

24 de May / 2022 às 21h30 | Variadas

Cenários de muitas memórias afetivas de petrolinenses e turistas, as tradicionais praças da 21 de Setembro e do Centenário, em Petrolina, estão com as obras de requalificação em andamento. Nessa primeira etapa, as equipes estão atuando na parte de remoção de pisos e meio-fio e demolição das calçadas. Ao todo, onze praças serão reformadas na área urbana da cidade através de um investimento de mais de R$ 4,6 milhões, fruto de emenda parlamentar.

As obras em andamento prevêem a substituição dos antigos pisos de pedra portuguesa; pintura nova; iluminação em LED; serviços de paisagismo e jardinagem, além da substituição de bancos e outros trabalhos de acabamentos. Os equipamentos de lazer e convivência se tornarão espaços, ainda mais, acolhedores e com a infraestrutura e acessibilidade adequadas. A previsão de entrega é de 90 dias.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado ressalta a importância dessas intervenções. "Sabemos o quanto o povo petrolinense tem paixão pela preservação da história do município. O trabalho de reforma dessas praças tem a proposta de possibilitar o resgate dessas memórias e proporcionar outras tantas para as novas gerações. Somos gratos ao nosso deputado federal Fernando Filho, que teve a sensibilidade, como filho dessa terra, de destinar emendas parlamentares para o projeto de reforma desses 11 equipamentos", pontua.  

Neste pacote de investimentos serão contempladas as seguintes praças: Dom Malam; 21 de Setembro; Centenário; Praça do Galo; Praça Cabrobó; Praça Alves de Souza; Esperança; Praça das Nações; Valdeci Barros; Praça Givaldo Moreira; Praça Coliseu.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.