RedeGN - Imprimir Matéria

Alunos da rede municipal do interior de Juazeiro conquistam o título de xadrez nos Jogos Escolares 2022

24 de May / 2022 às 11h45 | Variadas

Dois alunos de escolas municipais do interior de Juazeiro conquistaram o título na categoria Xadrez dos Jogos Escolares 2022. As disputas entre os adolescentes foram divididas entre subgrupos: feminino e masculino, de 12 a 14 anos; e as mesmas categorias, de 15 a 17 anos.

Os troféus de 1º lugar nas categorias feminina e masculina de 12 a 14 anos foram conquistados por Raíssa Nunes da Silva, da Escola Municipal de Pontal, e Jean Felipe dos Santos Torres Passos, do Colégio Municipal Profª Iracy Nunes da Silva. Ambas unidades ficam na região de Itamotinga.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), os Jogos Escolares contemplam diversas modalidades de esporte, entre elas, atletismo, judô, natação, futsal, xadrez e tênis de mesa.

O xadrez é um jogo de tabuleiro para dois jogadores, conhecido e praticado mundialmente. Depois do futebol, é o esporte mais praticado no mundo. Este esporte desenvolve o raciocínio lógico e abstrato, a capacidade analítica, a criatividade para resolver problemas e a habilidade para tomar decisões, além de trabalhar o autocontrole emocional e psicológico.

 

ASCOM/SEDUC/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.