RedeGN - Imprimir Matéria

São João dos Bairros: festa movimentou cerca de R$ 200 mil no José e Maria

23 de May / 2022 às 15h30 | Variadas

Além de toda a animação que tomou conta do José e Maria durante esse primeiro final de semana do ciclo junino, na sexta (20) e no sábado (21), durante o São João dos Bairros, também teve aquecimento no comércio local e a expectativa dos comerciantes foi superada. A festa é uma realização da Prefeitura de Petrolina em parceria com a Central Única dos Bairros (CUBAPE).

Com a chegada do evento há sempre uma geração de emprego e renda. Muitos comerciantes, barraqueiros e ambulantes tiveram suas receitas aumentadas com a movimentação de mais de 10 mil pessoas que estiveram presentes durante esse primeiro final de semana do calendário junino.

Para o barraqueiro Pedro Malagueta, as duas noites superaram sua expectativa de forma muito positiva, principalmente, depois de um período difícil ocasionado pela pandemia de COVID-19. "Muito bom o São João dos Bairros porque a gente estava parado há mais de dois anos por causa da pandemia e nosso retorno está sendo muito bacana, causou um impacto muito bom e esperamos que seja assim daqui para a frente", afirmou o comerciante.

Com uma estrutura de seis bares, e três ilhas de vendas de bebidas, o São João dos Bairros no José e Maria movimentou não apenas os que estavam dentro do pátio, como também ambulantes, barraqueiros e comerciantes existentes no bairro. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Assunção, a realização de eventos do ciclo junino também são uma excelente estratégia para alavancar a economia não somente dos bairros, mas da cidade de forma geral, movimentando cerca de R$ 200 mil durante esses dois dias no José e Maria.

Segurança e Saúde

 

De acordo com a Polícia Civil, não foi registrada nenhuma ocorrência grave, somente alguns furtos durante as duas noites do evento. Além de seguranças particulares, 70 policiais militares do 5º BPM e 2º Biesp, 12 policiais civis e 30 guardas municipais atuaram durante os dias do evento. Desta vez, a Guarda Civil Municipal atuou de uma forma estratégica, presente dentro e fora do pátio de eventos, realizando rondas ostensivas para garantir a segurança da população em um perímetro maior. 

Assim como ocorreu na área de segurança, os atendimentos voltados para saúde durante o São João dos Bairros de Petrolina também ocorreu de forma tranquila. Apesar de contar com um público de mais de 10 mil pessoas, nenhuma ocorrência foi registrada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em todas as noites de festa no São João dos Bairros, uma ambulância do Samu estará à disposição da população, contando com uma equipe preparada para realizar qualquer atendimento médico e ainda prestar orientações para a comunidade.

 

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.