RedeGN - Imprimir Matéria

Operação "Terra Limpa" erradica 90 mil pés de maconha na zona rural do município de Sento-Sé, norte da Bahia

23 de May / 2022 às 06h33 | Policial

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), realizou a erradicação de aproximadamente 90 (noventa) mil pés de maconha, na zona rural do Município de Sento Sé- BA.

A operação foi desenvolvida por meio das Unidades Operacionais subordinadas CIPE/Caatinga e a 24ª CIPM/Jacobina, respectivamente, integrando a Operação Terra Limpa que tem por objetivo o intenso combate ao tráfico de drogas na região norte do Estado.

A Operação aconteceu nos dias 21 e 22 de maio (sábado e domingo), após confirmação do monitoramento de inteligência da área, por meios tecnológicos, os quais resultaram em imagens de mudança de vegetal com características de plantios de maconha. 

Foram empregadas 03 (três) Guarnições PM na Operação, que chegaram na zona rural do Distrito de Sanharó, município de Sento-Sé, deparando-se com uma roça de aproximadamente 90 (noventa) mil pés de maconha, "Cannabis Sativa", em uma área de 3 hectares (cálculo perímetral com GPS), com 18.000 covas, com 05 plantas em cada, e os pés medindo aproximadamente 1.5m de altura, com sistema de irrigação por gotejamento.

A roça possuía infraestrutura de fazenda com grande extensão do plantio da droga não sendo encontrada nenhuma pessoa no local da Operação. A droga foi cortada e incinerada no local, após coleta de amostra da "Cannabis sativa" (maconha) para medidas periciais e adoção das medidas cabíveis junto às autoridades competentes.

A Polícia Militar da Bahia segue firme no combate ao tráfico de drogas, dotando nossa tropa de preparo técnico-profissional e apoio incondicional nas missões no âmbito da segurança pública. Destaca-se a apreensão, em menos de 30 (trinta) dias, por meio das Operações Aeronorte e Terra Limpa, com ações conjuntas e integradas das Unidades Operacionais (CPRN) e Unidades Especializadas (CPE), de aproximadamente 410 mil pés de maconha erradicados, com destaque para os seguintes resultados:

- Nos dias 28 e 29 de abril de 2022, com erradicação de aproximadamente 110 mil pés de maconha na zona rural do município de Sento Sé-BA;

- Nos dias 06 e 07 de maio de 2022, com erradicação de aproximadamente 18 mil pés de maconha na zona rural do município de Curaçá-BA;

- No dia 07 de maio de 2022, com erradicação de aproximadamente 20 mil pés de maconha no município de Remanso-BA;

- Nos dias 07 e 08 de maio de 2022, com erradicação de aproximadamente 172 mil pés de maconha na zona rural do município de Sento Sé-BA;

- E neste domingo (22), com a erradicação de aproximadamente 90 mil pés de maconha na zona rural do município de Sento Sé-BA.

Assim, fica demonstrada a integração e a união de forças da PMBA no norte do Estado, por meio dos excelentes resultados das ações conjuntas do orgânico do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), a exemplo da 24ª CIPM/Jacobina, 25ª CIPM/Casa Nova, 45ª CIPM/Curaçá, 96ª CIPM/Sobradinho e CIPT-N, e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), através do GRAER, da CIPE/Caatinga e da CIPE/Semiárido.

Fonte: CPR-N

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.