Juazeiro passa a contar com programas próprios para corrigir defasagem idade/ano escolar

22 de May / 2022 às 18h00 | Variadas

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro lançou os programas 'Fique Esperto' e 'Tempo Recorde'. Os projetos de alfabetização e aceleração de estudos visam atender alunos com defasagem em distorção de idade/ano, como, por exemplo, aqueles que repetiram vários anos e precisam alcançar o ano em que deveriam estar, de acordo com sua idade.

Os programas atendem às turmas de anos iniciais do 2° ao 5° ano. No momento, os dois projetos serão aplicados apenas nas escolas que decidiram aderi-los ainda neste ano. A meta é que 17 turmas estejam espalhadas por 8 escolas da rede municipal de ensino.

A professora Jesarella Reis, responsável pedagógica pelos programas, explica a implantação do trabalho, que agora é 100% municipal. "Anteriormente, nós trabalhávamos com o Instituto Ayrton Senna, que nos fornecia suporte na Correção de Fluxo Escolar com os projetos Se Liga e Acelera Brasil. Hoje, nos tornamos independentes e criamos nossas próprias iniciativas", complementa a pedagoga da Seduc.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.