RedeGN - Imprimir Matéria

Alagamentos: prefeitura faz alerta para descarte de lixo em canais e áreas de risco em Petrolina

20 de May / 2022 às 17h00 | Variadas

Colchão, travesseiro, mochila, embalagens descartáveis e inúmeros outros objetos foram observados dentro de canais de águas pluviais e galerias da cidade, na manhã desta sexta-feira (20), durante a vistoria das equipes da Prefeitura de Petrolina. O descarte desordenado desse tipo de material reflete diretamente nos transtornos registrados pela população e órgãos da gestão municipal nos dias de chuva.

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (20), a prefeitura mobilizou as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade e Defesa Civil para realizar vistorias e intervenções nas áreas consideradas mais críticas, como os bairros Vale do Grande Rio, Jardim Petrópolis, Henrique Leite, Dom Avelar, São Gonçalo, Parque Massangano, entre outros.

Com o reforço de máquinas, as equipes estão realizando serviços de desobstrução, drenagem nos pontos de alagamento, retirada de lixo dos canais, entre outras medidas. O trabalho deve seguir enquanto houver necessidade. A Seinfra disse que faz, cotidianamente, a limpeza de canais e galerias pluviais.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.