RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Curaçá é destaque no Salão de Turismo do Vale, em Petrolina

20 de May / 2022 às 12h24 | Variadas

A Prefeitura de Curaçá está participando, neste final de semana, de um importante evento de promoção do turismo, que acontece em Petrolina-PE e reúne os principais atores, públicos e privados, para promoção do turismo no Vale do são Francisco.

O espaço reservado pela Prefeitura de Curaçá no I Salão de Turismo, bastante visitado, tem como principal objetivo a divulgação do seu potencial turístico, seja na gastronomia, na divulgação dos seus pontos turísticos, na cultura e tradições, com destaque para a promoção da festa dos Vaqueiros, que volta a acontecer no formato tradicional, neste próximo mês de julho.

“Nosso objetivo é divulgar todo potencial de Curaçá para atração do turismo, nossa gastronomia, nossa cultura, que é muito rica, pontos turísticos como a Gruta de Patamuté, o Rio São Francisco e todas as suas belezas locais, a marujada e reforçar o convite para a nossa mais tradicional festa: a dos vaqueiros”, disse Rogério Sampaio, Gerente de Turismo da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, de Curaçá.

O Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, Jairo Santos, enfatizou que “A participação de Curaçá no Salão, enaltece o município, que é tão abençoado, rico, um berço cultural”, destacando ainda que a gestão tem valorizado os artistas e produtores locais “fomentando a produção ao adquirir, junto aos artistas e produtores locais, boa parte do que eles produzem”, pontuou.
O prefeito Pedro Oliveira lembrou todo esforço que a “gestão tem feito para promover a cultura, com a marujada, o Baile Pastoril, o Reisado, tradições como a Festa dos Vaqueiros, a promoção ambiental que o mundo conhece através do Projeto da Ararinha Azul, sem esquecer que o município abriga o teatro mais antigo da Bahia, o nosso Raul Coelho, lembrou.

Para o Salão de Turismo, que vai até o dia 22 deste mês de maio, a prefeitura de Curaçá está promovendo apresentações culturais, pratos da gastronomia com derivados do bode, do leite e da macaxeira, além de exposição de artesanato e atrativos culturais que tem chamado a atenção dos visitantes do evento.

Ascom Curaçá

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.