RedeGN - Imprimir Matéria

'Comitê Popular de Luta' será inaugurado nesta sexta-feira (20) em Petrolina

20 de May / 2022 às 16h30 | Variadas

Será lançada na cidade de Petrolina, nesta sexta-feira (20), uma iniciativa nacional: o 'Comitê Popular de Luta'. Fruto da articulação entre movimentos populares, partidos políticos e organizações sociais, segundo a organização.

"O objetivo é estruturar a mobilização de todas as pessoas dispostas a contribuir para transformar a vida do povo brasileiro neste contexto de eleições", acrescentam. O lançamento contará também com apresentações culturais de Fernanda Luz, Léo Andrade, Chris, Josemar Pinzoh e DJ Lizandra. O evento acontece a partir das 17h no Janela 353, localizado na R. Antônio Santana Filho, 353 - Centro, Petrolina.

O que são comitês populares?

Os comitês também atuam em ações de cidadania e na construção de lutas populares. Uma dessas ações foram as dezenas de mutirões de emissão e regularização de título de eleitor. Em Pernambuco, foram realizados mais de 30 mutirões. Em Petrolina, as ações aconteceram na Escola Jesuino Antonio D'avila, no João de Deus, e no IF Sertão.

Também já estão em atividade o Comitê Popular Maria Sena, no bairro José e Maria; o Comitê Popular Mãos Solidárias, no João de Deus; o Comitê Isabel Cristina, no Centro; e o Comitê Popular dos bairros Areia Branca e Dom Malan.

A ideia é que a partir de agora sejam lançados outros comitês populares em diversos territórios, bairros, associações, escolas, universidades e onde mais as pessoas desejarem realizar ações em defesa da democracia, dos direitos humanos e impulsionar pré-candidaturas e candidaturas alinhadas com essas questões. Quem deseja montar um comitê pode saber mais entrando em contato pelo e-mail comitepopularpetrolina@gmail.com.

Da Redação RedeGN / foto: Lizandra Martins

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.