RedeGN - Imprimir Matéria

Sindsemp conquista piso salarial dos secretários escolares do município de Petrolina

18 de May / 2022 às 20h30 | Variadas

Como parte da campanha salarial, a diretoria do Sindsemp participou de uma reunião com o prefeito de Petrolina, Simão Durando, o secretário de educação Plínio Amorim e um grupo de secretários escolares nesta quarta-feira (18). Na oportunidade, o Poder Executivo aprovou a proposta do Sindsemp de adequação dos salários da categoria.

"É um justo reconhecimento aos secretários escolares. Sentamos com o secretário de educação Plínio Amorim, com o presidente do Sindsemp, Walber Lins, e fizemos uma adequação importante nos salários. Está sendo implantado um estudo de remuneração a nível nacional em Brasília, com proposta de valores de R$ 1.821,00, mas a gente saiu na frente fechando o piso da categoria em R$ 1.830,00 com algumas gratificações de acordo com o número de alunos das escolas de Petrolina", informou o prefeito Simão Durando.

"Hoje é mais um dia que a gente faz história no Sindsemp e na vida dos servidores e servidoras públicos municipais. É com grande satisfação que a gente consegue avançar com o piso salarial dos secretários escolares e toda a conjuntura da campanha salarial deles. Um reconhecimento devidamente merecido e que a gente traz até aqui o resultado do diálogo e com a gestão pública municipal. Até o final deste mês o projeto deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores e a gente vai ter a garantia do piso dos secretários escolares. É a confiança que nos foi depositada pelo servidor que nos motiva a galgar essas conquistas", frisou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

"Hoje eu me conforto por entregar esse reconhecimento a essa classe. A educação precisa ser motivada, qualificada e precisa de maneira estratégica do esforço de cada um. Os secretários estão recebendo essa recomposição salarial e mais outros benefícios que qualificam a remuneração deles", ressaltou o secretário de educação de Petrolina, Plínio Amorim.

Cristiano Matos, secretário há seis anos, sonhava com um salário melhor. "Com o apoio do Sindsemp, é a primeira vez que nossa categoria é valorizada. Para nós é só vitória", comemorou Cristiano.

Durante a reunião, o Sindsemp discutiu a proposta de concurso público para secretários escolares até o final de 2022. O próximo do Sindsemp é a discussão do piso dos auxiliares técnicos administrativos, assistente técnico administrativo e assistente operacional 1.

Ascom Sindsemp

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.