RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Petrolina orienta sobre como identificar e combater abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

18 de May / 2022 às 21h00 | Variadas

Em Petrolina, a prefeitura vem intensificando as ações para combater um crime, que muitas vezes, passa despercebido: o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Para isso, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) estão ampliando as atividades de conscientização através de uma campanha contra o crime que deixa marcas na vida de muitas crianças.

Nesta quarta-feira (18), as ações foram marcadas por uma grande mobilização em alusão ao 'Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes'. Além da ação nas ruas da cidade, que contou com a presença do prefeito Simão Durando, a prefeitura também está levando medidas de conscientização aos equipamentos públicos ligados à prefeitura como escolas e Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Durante mobilização pela área central da cidade, a secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina, Doriane Secchi Mascarelo, lembrou que identificar os sinais de um abuso não é fácil, mas é preciso estar atento. "Proteger crianças e adolescentes é um dever de todos nós. A vítima de um abuso geralmente demonstra sinais como mudança de comportamento, irritação, ansiedade, entre outros. Ao identificar essas mudanças o adulto responsável deve ficar alerta", disse.

Em Petrolina, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) desenvolve ações de proteção às crianças e adolescentes. O abuso ou a exploração sexual de crianças e adolescentes deve ser denunciado pelo Disk 100, nas unidades do Conselho Tutelar ou ainda no CREAS no número 3861-5371.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.