RedeGN - Imprimir Matéria

Moradores reclamam de má condição das estradas da zona rural em Juazeiro e cobram Prefeitura

18 de May / 2022 às 12h00 | Variadas

Moradores reclamam da falta de manutenção e dos buracos nas principais estradas que dão acesso para a  zona rural de Juazeiro. A REDEGN conversou com lideranças comunitárias e a reclamação é geral.  As reclamações vem, por exemplo do Povoado de Conchas, Distrito de Maniçoba, Salitre, Serra dos Badecas, Açude Rancharia, Abobora, entre outras localidades.

“As estradas estão horríveis, intransitáveis, Uma falta de respeito com o cidadão juazeirense que mora na zona rural". 

Uma das queixas é do juazeirense, Adailton Almeida de Oliveira. "É uma falta de respeito com os moradores essa situação das estradas. A principal estrada que liga todas as fazendas, a BR 235 e o Açude de Rancharia é a porta de entrada para a região. São dezesseis quilometros. Estamos fazendo o trabalho braçal. Escoamento da produção prejudicada. Alunos que precisam ir escola. Ninguém pode nem pensar em adoecer", disse Adailton.

NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A Prefeitura de Juazeiro informa os serviços de patrolamento das estradas vicinais está em processo de licitação. As demandas já foram monitoradas pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) e, assim que todos os trâmites licitatórios forem concluídos, serão iniciados os serviços de patrolamento e cascalhamento de vias no interior do município. (Ascom PMJ)

MAIS RECLAMAÇÕES: No início deste mês, a REDEGN destacou Denúncias, segundo os moradores da zona rural,  de abandono pelo poder público faz a comunidade do Serrote da Batateira viver um drama. A estrada está em péssimas condições. O leitor Regivan através do Programa Geraldo José, transmitido na Rádio Juazeiro Am, solicitou ao poder público melhorias no local. 

"Pelo amor de Deus. A situação está insustentável. Não suportamos mais a situação. São Prejuízos incalculáveis. Que as autoridades públicas façam alguma coisa. São mais de dois anos que a comunidade vem falando essa situação. Infelizmente estamos abandonados pelo poder público", declarou Regivan.

Regivan disse que até o "momento não conseguiram falar com a prefeita Suzana Ramos". Ele revela que os moradores da comunidade "se prontificaram a ajudar com cascalhos, mas a parceria não foi aceita pelo Secretário Charles Leal". Segundo ele, "foi feito contato também com vereadores em busca de uma ajuda"

A redação da REDEGN enviou a denúncia e a assessoria da Prefeitura de Juazeiro respondeu com esta nota:

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, informa que a demanda será catalogada e o município está finalizando o processo licitatório para sanar os problemas relacionados a patrolamento em zona rural.

Redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.