RedeGN - Imprimir Matéria

Resultado do 3º LIRAa aponta médio risco de infestação do Aedes aegypti em Petrolina

17 de May / 2022 às 19h30 | Variadas

O terceiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2022, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, aponta um índice de infestação de 1,1%. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o município está com médio risco de infestação para o surto.

Os bairros que registraram os maiores índices de infestação foram Dom Avelar, Padre Cicero, Lot. Padre Cicero, Lot. Dom Avelar, São Joaquim e São Jorge, com 2,8%. Já os bairros Vila Marcela, Topazio, Lot. Recife, Vila das Esmeraldas, Lot. Nova York, Vila Eduardo, Lot. São Francisco, Residencial Mons. Bernardino e Residencial Vivendas, estão com 1,6% .

"Considerando o segundo LIRAa tivemos uma redução no índice de infestação, mas isso não é motivo para relaxamento dos cuidados. Precisamos nos manter em alerta. Esse período do ano é mais crítico para a proliferação do Aedes, devido às altas temperaturas e chuvas intermitentes. Os dados apontam reincidência em alguns bairros, assim, chamamos a atenção da população para que tire cinco minutinhos durante a semana para fazer uma vistoria no seu jardim e quintal para identificar e eliminar possíveis focos. Essa é uma ação intersetorial, todos devem estar empenhados no combate ao Aedes", destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.