RedeGN - Imprimir Matéria

HU-Univasf, em Petrolina, inaugura biblioteca para suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão

18 de May / 2022 às 13h30 | Variadas

O Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) acaba de inaugurar a sua Biblioteca de Saúde, ampliando as ambiências de ensino e pesquisa da instituição. O novo espaço contribuirá para a potencialização do conhecimento, constituindo-se como um suporte às necessidades de informação dos usuários em suas atividades profissionais, de ensino, pesquisa e extensão. 

Vinculada à Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do hospital, a Biblioteca, que está em funcionamento desde 16 de maio, na Policlínica do HU, é destinada aos alunos de graduação, pós-graduação (Residências Médica, Uniprofissional e Multiprofissional) da Univasf e instituições conveniadas, das escolas técnicas (com convênios vigentes), professores, pesquisadores externos, bem como aos colaboradores lotados no HU-Univasf. 

Os serviços oferecidos serão: empréstimo domiciliar, computadores para acesso à internet e a bases de dados científicas; acesso ao UpToDate (portal de saúde baseada em evidências); acesso à rede Wi-Fi; elaboração de Ficha Catalográfica; solicitação de ISBN; disponibilização de Normas Técnica da ABNT; orientação aos usuários com relação à pesquisa a Bases de Dados Científicas; acesso ao Portal de Periódicos da CAPES e Levantamento Bibliográfico. O espaço ainda dispõe de cabines individuais para estudos, utilizadas mediante reserva prévia. 

A adequação da Biblioteca é um dos requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde para a certificação de Hospitais de Ensino, conforme Portaria Interministerial nº 285, bem como uma das necessidades relatadas na Pesquisa de Satisfação respondida pelos residentes em atividade no HU-Univasf. "A Biblioteca se configura como o espaço propício para as demandas de ensino e pesquisa do Hospital Universitário, contando com suporte profissional adequado para a mediação do conhecimento e orientação dos usuários diante das opções de informação disponíveis. Além disso, dispõe de condições físico-estruturais para atender às necessidades informacionais dos usuários com comodidade, segurança, estabilidade e funcionalidade", destaca Fabio Lima, bibliotecário responsável.  

Como acessar 

A Biblioteca está localizada na Sala 01, no térreo da Policlínica do HU-Univasf, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para utilizar as cabines individuais e as cabines para pesquisa com os computadores, o usuário deve efetuar reserva através do SGR - Sistema de Gerenciamento de Reservas (http://reservas.huunivasf.ebserh.gov.br).

Após acessar o sistema com login e senha utilizados nos computadores do HU, selecionar dia e horário e, no campo 'Título da reserva', inserir nome completo. Logo após, clicar em 'Criar' a reserva. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do telefone: (87) 2101 - 6599. 

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.