RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro encerra Semana do Bebê com premiações e oferta de serviços para população

14 de May / 2022 às 13h00 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Educação e Juventude (Seduc) e Saúde (Sesau) realizou nesta sexta-feira (13) o encerramento da 12ª edição da Semana do Bebê, que teve o tema "Inclusão e Afetividade: O olhar atencioso na primeira infância".

No evento, que aconteceu na Orla Nova da cidade, foi realizada a premiação do concurso cultural "Brincando eu me desenvolvo", que contou com a participação de aproximadamente 100 crianças de toda a rede municipal de ensino com idades entre 4 e 5 anos. As crianças exploraram sua criatividade e produziram diversas manifestações artísticas sobre o tema do concurso.

A pequena Ana Lívia Amorim de Araújo, de 5 anos, foi uma das ganhadoras do 'Show de Talentos' promovido pela Semana do Bebê. Estudante da EMEI Luana da Silva Nascimento, no bairro Itaberaba, Ana Lívia se apresentou no palco como bailarina, e falou sobre as atividades que mais gostou de fazer no evento. "Gostei de rodar no bambolê, de comer algodão-doce e de brincar no pula-pula", disse a aluna.

O evento foi aberto à participação da comunidade. O ato foi marcado por um show cultural e a oferta de diversos serviços para a população: instrução de primeiros socorros, contação de histórias, acesso a serviços de saúde, orientações sobre alimentação saudável, dentre outros. Alcimára Ramos, mãe de uma criança de 3 meses, esteve no evento e salientou a importância da Semana do Bebê para o desenvolvimento infantil. "A Semana do Bebê é um evento legal, feito para desenvolver a inclusão das crianças", ressaltou.

Semana do Bebê: A Semana do Bebê é uma das estratégias para alcance do "Selo Unicef". Desde o dia 8 de maio foram realizadas diversas ações em escolas municipais, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Casas de Acolhimento e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com a intenção de discutir políticas públicas para a primeira infância.

 

Ascom Seduc/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.