RedeGN - Imprimir Matéria

Multivacinação: equipe da Prefeitura de Juazeiro retorna à Ilha de Nossa Senhora e garante imunização de moradores

13 de May / 2022 às 15h30 | Variadas

Para chegar até a Ilha de Nossa Senhora, a equipe de saúde do enfermeiro Lélio Andrade precisou do auxílio do barco do Seu Belizário para navegar sobre as águas do Rio São Francisco. Nesta sexta-feira (13) a equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro São Geraldo estava com uma missão especial: levar vacina para os moradores da localidade.

A ação realizada na Ilha de Nossa Senhora foi de multivacinação. A equipe levou todas as vacinas para atualizar o cartão de vacina dos moradores da comunidade. "Levamos várias vacinas como Influenza, Covid-19, HPV e outros. Conseguimos vacinar vários públicos como crianças, adultos e acamados", destacou o enfermeiro, Lélio.

Foram aplicadas mais de 150 doses. Esta é a terceira ação da equipe da UBS São Geraldo na Ilha de Nossa Senhora, sendo a primeira de multivacinação. "Vimos a necessidade de trazer todas as vacinas para ilha devido à baixa procura dos moradores na unidade", disse. A próxima ação está prevista para o segundo semestre deste ano.

Ascom SESAU/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.