RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro discute melhorias para agentes de endemias

12 de May / 2022 às 19h15 | Variadas

Representantes da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) reuniram-se nesta quinta-feira (12) com agentes de endemias para discutir pontos de valorização da categoria. Um dos pontos discutidos foi a melhoria nas gratificações.

De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Costa, a categoria dos Agentes de Endemias está há 10 anos com as gratificações congeladas. Essa discussão promove o reconhecimento da gestão com esses servidores que desempenham um papel muito importante no município. "Valorizar o servidor municipal é uma premissa da atual gestão, por isso estamos discutindo melhorias para os agentes de endemias, uma categoria muito importante e que há muito tempo não vinha sendo valorizada", disse Fernando Costa.

Além de melhoria das gratificações para cargos como coordenação, chefe de turma e supervisor, também foi colocado em pauta durante a reunião, ajuda de deslocamento, valor de plantões e materiais de identificação das equipes. "Essa negociação se deve à sensibilização do secretário Fernando, que conversou com os agentes de Endemias e realizou um estudo das possibilidades para conseguir essa valorização da categoria", destacou Djalma Amorim.

Ascom SESAU/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.