RedeGN - Imprimir Matéria

Estrutura do Salão de Turismo começa a ser levantada na orla de Petrolina

13 de May / 2022 às 07h00 | Variadas

Quem passa pelo lado petrolinense da orla do Velho Chico, já deve ter notado uma movimentação diferente nos últimos dias. Desde a última segunda-feira (9), a estrutura do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco está sendo montada e a expectativa vai aumentando para o evento que acontecerá nos dias 19 a 22 de maio e conta com uma programação diversificada de exposições, capacitações, festivais e atrações culturais.

Pioneiro no sertão nordestino, o projeto visa contribuir para a promoção e o desenvolvimento social e econômico do turismo da região, com a discussão de políticas públicas para capacitação profissional e o fortalecimento dos negócios locais. "Estamos trabalhando incansavelmente para fazer acontecer este evento que será uma vitrine das belezas do nosso Vale do São Francisco para o mundo", comenta Gilberto Pires, um dos idealizadores do projeto.

O evento, que também funcionará como feira de negócios conta com exposições de rotas turísticas, visitas técnicas, arena gastronômica, festivais de bebidas, atrações culturais, rodadas de negociações e mais uma extensa agenda de palestras, workshops e simpósios.

O 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco é gratuito e aberto ao público em geral. A programação completa pode ser acessada no site www.salaodeturismovsf.com.br.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.