RedeGN - Imprimir Matéria

Técnico Abel defende bom retrospecto em mata-mata pelo Palmeiras e tenta afastar nova zebra

11 de May / 2022 às 10h00 | Esporte

A chegada de Abel Ferreira deu ao Palmeiras um poder de decisão que é facilmente comprovado em números. Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra a Juazeirense, o treinador vai tentar fazer o Verdão avançar de fase mais uma vez em uma competição mata-mata, agora na Copa do Brasil.

Desde novembro de 2020, o time palmeirense disputou 23 confrontos neste formato. Foram 18 vitórias nestes duelos e apenas cinco derrotas, o que representa um aproveitamento de 78,2%.

Sob o comando da comissão técnica portuguesa, o Verdão disputou as fases eliminatórias da Libertadores, da Copa do Brasil, do Paulistão e do Mundial de Clubes da Fifa nas últimas temporadas.

O desempenho na Libertadores, por exemplo, é de 100% até o momento. O título do Paulistão em 2022 fez a equipe alviverde chegar a 83,3% nos confrontos decisivos.

De todas as competições disputadas, o Verdão não foi finalista apenas em duas oportunidades. No Mundial de Clubes de 2021, quando caiu na semifinal, e na Copa do Brasil do ano passado, quando foi eliminado pelo CRB na terceira fase, a mesma da competição atual.

Por isso, o pensamento do lado palmeirense é tentar evitar uma nova zebra na competição e manter viva a chance do pentacampeonato, mesmo com um calendário apertado.

– Nossa obrigação é ganhar e passar, essa é nossa responsabilidade – admitiu Abel Ferreira, em coletiva.

Globo Esporte

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.