RedeGN - Imprimir Matéria

Com escrituras públicas nas mãos, moradores do Cosme e Damião comemoram imóveis regularizados

10 de May / 2022 às 21h30 | Variadas

A moradora Marilene Teles dos Santos celebrou a realização de um sonho. "Para quem chegou ao bairro quando não tinha quase ninguém e hoje vê um local que agrega diversas famílias. Estamos muito felizes com a chegada do documento, porque agora tenho a certeza definitiva que a casa é minha", disse. A mulher é uma das moradoras do Bairro Cosme e Damião que recebeu a escritura pública, finalizando o processo de regularização fundiária.

A alegria foi compartilhada também pelo morador do bairro, Josilani Rodrigues Gomes. "Nosso sentimento é de gratidão, pois esperamos muito por isso e finalmente estamos com a escritura nas mãos. Só tenho a agradecer a todos e também ao prefeito Simão Durando, pois desejo que ele continue firme nessa missão para ajudar outras famílias", frisou Josilani.

"Essa é uma ótima oportunidade para a população que ainda não possui sua moradia regularizada conseguir de forma gratuita. O município emite o título de posse para, posteriormente, enviar ao Cartório de Imóveis que realizará o registro, e logo o morador terá sua escritura pública", explicou o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), Emicio Júnior.

Desde 2017, o maior programa de regularização fundiária, o Petrolina Legal, já entregou cerca de oito mil títulos de posse, a previsão é entregar 15 mil títulos até 2024. As dúvidas podem ser tiradas no setor de Regularização Fundiária, da SEDURBHS, localizado na Avenida da Integração, nº 948, bairro Dom Malan. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.