RedeGN - Imprimir Matéria

Festival abre inscrições para exibição gratuita e premiação de filmes produzidos no Semiárido

11 de May / 2022 às 11h30 | Informativos

O "III CINE CAATINGA - Experiências Audiovisuais no Sertão" está com inscrições abertas para exibições gratuitas e mostra competitiva de filmes curtos produzidos no semiárido brasileiro, em municípios localizados no bioma Caatinga. A inscrição gratuita pode ser feita até o dia 15 de maio através de formulário de inscrição.

Os filmes selecionados receberão o Troféu Cabrito Prateado ou o Troféu Cabrito Dourado para os escolhidos pela Comissão Julgadora. Serão 16 categorias ao todo, incluindo "Clipe Musical." Buscando fomentar e difundir a produção audiovisual de realizadores (as) na região que possui um bioma único no mundo, o III Cine Caatinga exibirá os curta-metragens através do streaming CineCaatinga.com.br e também presencialmente em sessões em Petrolina - PE. 

O festival ainda vai contemplar a melhor produção com o Prêmio Cabrito Dourado no dia 12 de junho, presencialmente e/ou também pelas redes sociais do festival (@CineCaatinga). O  curta-metragem premiado poderá ser veiculado em emissoras de TV Pública e/ou Educativa, gratuitamente, com fins educativos e culturais, se for do interesse do(a) produtor(a) da obra.

O festival conta com a coordenação e curadoria do cineasta Wllyssys Wolfgang, a coordenação técnica de Amanda Martins, coordenação de produção de Wyvys Reis e produção executiva de Camila Rodrigues. O projeto é realizado pela Caroá Produções em parceria com a WW Filmes, produtoras audiovisuais no Vale do São Francisco, e conta com o incentivo do Edital do Funcultura Audiovisual/FUNDARPE (2020-2021) via Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco. 

CURSOS GRATUITOS

Além dessa iniciativa, o projeto promove cursos gratuitos sobre produção audiovisual, também com inscrição até o dia 15 de maio, por meio de formulário online. O regulamento do evento está disponível neste link.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.