RedeGN - Imprimir Matéria

10ª Romaria em Defesa da Vida acontecerá no próximo domingo (15) em Campo Alegre de Lourdes 

09 de May / 2022 às 14h30 | Variadas

Após dois anos em isolamento social por conta da pandemia da covid-19, romeiros e romeiras do município de Campo Alegre de Lourdes se reunirão no próximo domingo, dia 15 de maio, para a 10ª Edição da Romaria em Defesa da Vida.

O evento, que este ano terá como lema "Educar para Acordar, Lutar para Transformar", marca um momento de celebração da fé, da vida e abre espaço para a  reflexão sobre as dificuldades enfrentadas pelas comunidades camponesas da região. 

A romaria, organizada pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e pelo Fórum de Entidades Populares de CAL,  começará às 8h na comunidade do Barreiro (próximo ao velame) com celebração e reflexões sobre o tema proposto e seguirá com uma caminhada em direção ao Morro do Tuiuiú. 

Romeiros e romeiras que participarem do evento podem levar imagens dos padroeiros e padroeiras que festejam, faixas, cartazes e também bonés ou chapéus para se proteger do sol. 
 

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.