RedeGN - Imprimir Matéria

Bomba deve mostrar preço de combustível com 2 casas decimais a partir deste sábado

07 de May / 2022 às 18h45 | Variadas

Começa a valer neste sábado (7) a medida que determina que os postos de combustíveis exibam os preços com apenas duas casas decimais.

A Resolução nº 858/2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), busca tornar os valores mais claros para os consumidores e alinhados com a expressão numérica da moeda brasileira.

Os valores devem ser exibidos dessa forma tanto no painel de preços quanto no visor da bomba de combustíveis. Mas, nas bombas, o espaço do terceiro dígito pode ser preenchido por um zero desde que permaneça travado durante o abastecimento.

A diferenciação foi proposta pela ANP para que os revendedores de combustíveis possam evitar gastos com trocas de bombas.

A agência avaliou que a mudança não deve alterar o valor final dos combustíveis, uma vez que a adoção da medida não trará custos relevantes aos revendedores, nem restrições aos preços praticados.

Com informações de Agência Brasil

CNN / foto: José Cruz/Agência Brasil

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.