RedeGN - Imprimir Matéria

Julgamento dos suspeitos de assassinar o irmão do deputado federal Gonzaga Patriota é realizado em Petrolina

04 de May / 2022 às 15h41 | Policial

Os suspeitos de assassinar Ercílio Freire dos santos, de 52 anos, irmão do deputado federal Gonzaga Patriota, estão sendo julgados nesta quarta-feira (4), no Fórum de Petrolina. O crime ocorreu no dia 3 de março de 2020, no bairro Antônio Cassimiro, quando a vítima saia da casa do sobrinho e estava passando por um cruzamento, e foi atingido por disparos de arma de fofo quando foi abordado por um homem que chegou em uma bicicleta.

De acordo com o g1 Petrolina, estão sendo acusadas pelo crime: José Francisco Neto, autor dos disparos; Maria dos Anjos Ferreira Costa - ex namorada da vítima e mandante do assassinato, e Juciano Rocha dos Santos, cúmplice. Dos três , apenas Juciano está participando do júri de forma presencial. Maria dos Anjos está presa em Buíque, no agreste do estado, e acompanha a sessão por videoconferência. José Francisco não foi localizado pela justiça e é considerado foragido.

A sessão começou às 8h e conta com cinco testemunhas comuns, indicadas tanto pela defesa quanto pelo Ministério Público. "No turno da manhã serão ouvidas as testemunhas e acredito que a realização do interrogatório dos réus. Dentro de uma perspectiva razoável, no turno serão feitas as sustentações orais tanto Ministério Público quanto da defesa e ao final, o julgamento no início da tarde ou início da noite", explicou o promotor de justiça, Érico de Oliveira Santos.

A previsão é de que o julgamento dure o dia inteiro, podendo ser estendido. 

Operação

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a operação 'No Rastro' para investigar o homicídio. A primeira fase da operação resultou no cumprimento dos mandados de prisão temporária de duas pessoas, além de cumprimentos de Mandados de Busca e Apreensão domiciliar. Já na segunda etapa, realizada em abril de 2020, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva para a mentora intelectual do homicídio e um dos participantes.

*com informações do g1 Petrolina

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.