RedeGN - Imprimir Matéria

Carga de 7 toneladas de queijo sem refrigeração e sem nota fiscal é apreendida pela PRF em Garanhuns

03 de May / 2022 às 15h41 | Policial

Uma carga de 7 toneladas de queijo que era transportada sem refrigeração e sem a documentação fiscal foi apreendida, na noite de segunda-feira (2), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A mercadoria havia saído de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, e seria entregue em Campina Grande, na Paraíba. As cidades encontram-se a 495 quilômetros de distância uma da outra.

O flagrante foi realizado durante uma fiscalização do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, no Km 94 da rodovia. Durante a abordagem a um caminhão com placas de Sergipe, os policiais encontraram centenas de barras de queijo muçarela, manteiga e coalho, que estavam dispostas em fardos e cobertas por lonas, para tentar enganar a fiscalização.

Também foi constatado que a mercadoria não possuía o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), uma marcação que garante que o produto foi inspecionado e está em condições de ser consumido, além de permitir que seja comercializado em outra unidade federativa.

Diante das irregularidades, foi verificada a prática de crime contra as relações de consumo e transporte de mercadoria sem nota fiscal. Toda a carga foi apreendida e ficou à disposição da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), para a adoção das medidas cabíveis.

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PRF

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.