RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Petrolina vai entregar 80ª unidade do Programa Nova Semente

02 de May / 2022 às 17h30 | Variadas

Construir um grande legado educacional que prepare as novas gerações para o futuro, é uma das grandes prioridades da Prefeitura de Petrolina. E um dos meios para consolidar este objetivo é a entrega de novas unidades educacionais, com toda estrutura pedagógica, voltada ao que preconiza o desenvolvimento a cada faixa etária e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Nesse sentido, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o Governo Municipal vai entregar nesta segunda-feira (02), às 18h30, no Assentamento Água Viva 1, a 80ª unidade do Programa Nova Semente Anastácio Luiz Rosa.

Voltada para a primeiríssima e primeira infância, a unidade representa o cuidado e o comprometimento da Prefeitura de Petrolina com os anos iniciais da formação de um indivíduo e, para isso, a unidade dispõe de uma estrutura necessária para garantir às 120 crianças matriculadas, a devida assistência para uma educação de qualidade, dispondo de materiais pedagógicos, salas com professores e assistentes, aulas de musicalização, capoeira, educação física, projetos pedagógicos como Petrolina Ler +; OBA! É hora de brincar e aprender; Jogo Simbólico; e cinco refeições diárias. Todo suporte é garantido pela parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a instituição conveniada, Movimento de Apoio Comunitário (MAC).

A unidade conta com cinco salas de aula, refeitório, banheiros adaptados ao uso das crianças, banheiro para adultos, cozinha, depósitos, secretaria, espaço aberto de convivência, pequena horta e turmas a partir do berçário. O atendimento na unidade do Programa Nova Semente é em tempo integral, são 10h diárias, de segunda a sexta-feira, seguindo uma rotina proposta para o cumprimento do desenvolvimento das habilidades necessárias por turma,

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, destaca a importância de investimentos voltados à educação desde os primeiros anos. "Mais do que uma creche equipada, a unidade representa, ainda, a oportunidade de construir novos horizontes por meio da educação. Neste sentido, ganha toda a comunidade escolar, que poderá receber os frutos que, hoje, estão sendo cultivados. Todo o nosso trabalho é feito para garantir que os profissionais e os alunos possam desempenhar suas funções, da melhor forma possível, em ambientes muito bem estruturados e modernos", destacou Plínio.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.