RedeGN - Imprimir Matéria

APLB Sindicato em Juazeiro parabeniza os trabalhadores em educação pelo seu dia enfatizando a luta pela garantia de direitos e desejo de novas conquistas

01 de May / 2022 às 10h00 | Variadas

O que seria comemorado no Dia do Trabalhador? Conquistas, vitórias, garantias de direitos assistidos por leis, profissionais satisfeitos com seu desempenho reconhecido.

Seria. Seria se as leis fossem cumpridas, se os trabalhadores em educação fossem respeitados por seus dias dispensados à educação de crianças, jovens e adultos. Infelizmente, o dia de festejar é também repartido com o dia de pesar.

Os 33,24% que deveriam ser dados em reajuste pelo governo municipal, vergonhosamente negados por grande parte da Câmara de Vereadores, se transformaram em 26,51% que, na verdade, não passaram de 6%, após redução da regência de classe. 

E é neste 1º de Maio de 2022 que os trabalhadores em educação de Juazeiro estarão reunidos no Clube da APLB Sindicato, para um dia que não deixará de ser festivo, mas que também terá seu teor de continuidade de luta nessa batalha interminável pelos seus direitos. Todos que participarão deste dia podem estar certos de que, como nunca deixou de ser, a entidade que os representa está à frente na busca de conseguir para o que for de fato e direito seja uma certeza na vida de cada um.  

“Prestamos homenagem neste dia a todos os trabalhadores, em especial, aos trabalhadores e trabalhadoras em educação, que lutam todos os dias para transformar essa sociedade, porque pessoas transformam a sociedade, assim como disse nosso grande Paulo Freire. Esperamos todos neste dia 1º de Maio que é um dia de reflexão em nossa luta incansável, para repensar o que temos a comemorar. Que neste dia, nenhum de nós deixemos nossa esperança arrefecer, que nossa união seja sempre mais forte que a ação dos algozes que tentam nos diminuir. A todos, a APLB Sindicato deseja que este dia não seja apenas mais um feriado para ser esquecido. Que seja de firmeza nos ideais, de certeza na vitória e no desejo absoluto de que dias melhores virão”, afirma de forma categórica o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.  

Ascom-APLB

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.