RedeGN - Imprimir Matéria

Parceria entre Coelba e Prefeitura entrega mil geladeiras novas a bonfinenses de baixa renda

27 de May / 2011 às 08h40 | Política

Exatamente 1.000 geladeiras novas foram entregues a famílias bonfinenses situadas na faixa de baixa renda e inscritas no projeto programa Nova Geladeira. O programa, em parceria com a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), Prefeitura Municipal e Governo Federal começou foi encerrado ontem, dia 26. A operação, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, consistia em recolher geladeiras velhas, superconsumidoras de energia e em troca entregar geladeiras novas, de baixo consumo, sem qualquer custo. 

Membros da Secult municipal e da Coelba coordenaram a ação de coleta de geladeiras usadas e agilizaram a distribuição dos novos eletrodomésticos. Ao receber sua nova geladeira, dona Maria Regina, moradora na Rua Umbuzeiro, no bairro da Pêra disse o que sentia: “Para mim isso representa muito, a minha geladeira comprei de segunda mão e consumia muito. A gente que é assalariada se quiser geladeira nova vai levar dois ou três anos pagando e fica difícil pra pagar outras coisas”. 

“A prefeitura deu todo suporte de divulgação, de conscientização das famílias e condução destas ao Centro Cultural, cedeu o espaço e se uniu a esse projeto do Governo Federal junto com a Coelba no sentido de não só economizar energia, mas incluir uma vasta gama da população, sobretudo as mais carentes que são obrigadas fazer um alto consumo de energia. Essas geladeiras são econômicas, pesam menos no orçamento destas famílias. Elas significam um resgate da dignidade do lar, porque são novas, têm condição ideais de uso, mais higiene e fazem parte do que uma família pode desejar” - ressaltou o Prefeito Paulo Machado.

Ascom Bonfim Fotos: Wilson Bahia (Cinco Mil)

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.