Um dia após a visita do Governador obra de duplicação Ba 210, trecho entre Mercado Produtor e a rótula da Avenida Salitre continua lenta

29 de Apr / 2022 às 07h00 | Variadas

Um dia após a visita do Governador da Bahia, Rui Costa, a Juazeiro, a reportagem da REDEGN  visitou as obras no trecho entre a Rótula do Mercado Produtor e a rótula da Avenida Salitre.

Através de fotos e entrevistas foi constatado que nos cerca de 5km a obra está quase parada. Nas fotos apenas um carro estava realizando trabalho de remover terra no local.

Maioria das máquinas pesadas paradas, sem trabaho na quinta-feira, 28. 

No dia 27, o governador autorizou ainda a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) a realizar o projeto de pavimentação da rodovia BA-210, no trecho de 8 km do Povoado de Rodeador, e iniciar a licitação para pavimentação do acesso do Entroncamento da BA-714 entre Itamotinga, Pontal e Juazeiro.

Rui assinou também a ordem de serviço para restauração de mais um trecho da BA-210, entre Juazeiro (BR-407), Sobradinho e Sento Sé, onde serão investidos mais de R$ 89 milhões para a requalificação de 190,4 quilômetros.

O titular da Seinfra, Marcus Cavalcanti, visitou as obras no trecho entre a Rótula do Mercado Produtor e a rótula da Avenida Salitre. No dia 27, moradores da redondeza disseram que "para a visita do governador houve mais homens e máquinas trabalhando no dia 26".
A reportagem da REDEGN esteve também na semana passada, no trecho das obras que prevê a duplicação da estrada BA-210, que vai do Mercado do Produtor até o contorno de acesso para a cidade de Sobradinho. 

A obra teve início em julho de 2021 e continua causando transtornos passados 9 meses.

Em março deste ano, a leitora da REDEGN, Maria Pinheiro disse que mora no Residencial São Francisco e os moradores "já estavam sofrendo com este descaso"

"Tiraram a pouca iluminação que tinhamos e dai acabou de vez o sossego para chegarmos até as nossas casas. Para piorar esta a buraqueira infernal. Assalto, acidentes frequentes pneus dos nossos veiculos estourado,  muita coisa ruim nada de bom. Acredito que as autoridades estão vendo tudo isso. E eles tem como tomar providencias".

Na última quarta-feira (20) o ambulante José do Patrocinio pediu novamente explicações aos responsáveis pela obra. "Em março era a chuva que atrapalhava o andamento e agora qual o motivo da lentidão?. Não vimos avanços nesta obra. Já são mais de 9 meses e o trecho é pequeno diante de tanta tecnologia. Vimos mais carros parados no galpão", disse Patrocinio.

A obra segundo o Governo Estadual contemplará aproximadamente 4,8 km de duplicação da pista e garantirá iluminação, implantação de passeio e ciclovia.

No site ofical da Prefeitura de Juazeiro, consta que através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), firmou parceria com o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) para realizar manutenção no trecho da BA-210, que vai do Mercado do Produtor até o contorno com saída para Sobradinho (BA). 

A REDEGN retornou ao local e constatou grande número de buracos, nenhuma presença de fiscalização do trânsito e difícil acesso de veículos e trafegabilidade na área.

Ainda de acordo com A Prefeitura de Juazeiro vem monitorando, desde o início de janeiro, o andamento do processo para a duplicação da BA-210, um dos mais importantes trechos viários da cidade que deverá ser duplicado através do governo do estado com o apoio da gestão municipal.

Em julho deste ano, segundo o site, As obras de duplicação da BA-210, em Juazeiro-BA, estão a todo vapor. Neste momento, estão sendo feitas a terraplanagem e topografia do trecho que vai do Mercado do Produtor até o contorno de acesso para a cidade de Sobradinho.

Segundo o cronograma da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), a obra será concluída em oito meses, informou a CSTT.

Redação redeGN Texto e Fotos Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.