RedeGN - Imprimir Matéria

PRF autua motorista pelo porte de rebites em Serra Talhada

28 de Apr / 2022 às 15h22 | Policial

Um motorista de caminhão que portava uma cartela com sete comprimidos de rebite foi autuado, na noite de quarta-feira (27), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. O homem transportava uma carga de leite em pó que havia saído de Recife em direção a Floriano, no Piauí.

Durante a fiscalização no Km 405 da rodovia, a equipe percebeu que o motorista estava bastante nervoso e questionou se ele portava algo ilícito. O homem então retirou do bolso uma cartela com comprimidos de uma anfetamina, que é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Apesar de serem utilizadas principalmente no tratamento da obesidade, essas substâncias são utilizadas de forma irregular por alguns motoristas de veículos de carga, para inibir o sono e dirigir por horas seguidas. A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o condutor assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento, para se apresentar em juízo.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.