RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeirense x Palmeiras será em Londrina pela Copa do Brasil

28 de Apr / 2022 às 15h30 | Esporte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (28) que o jogo de volta entre a Juazeirense e o Palmeiras, pela terceira fase da Copa do Brasil, será no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná, no dia 11 de maio, às 19h.

O time do sertão baiano vai até o sul do país disputar o jogo porque o regulamento da Copa do Brasil só permite jogos, a partir da terceira fase, em estádios com capacidade mínima de 10 mil pessoas.

A casa do Cancão, o Estádio Adauto Moraes, só consegue receber até 5.01, diferente do Estádio do Café, que tem capacidade para receber cerca de 36.056. Segundo o presidente da Roberto Carlos, a cidade de Feira de Santana aparecia como segunda opção, já que o Joia da Princesa atende à exigência do torneio nacional, embora a falta de um laudo técnico aprovando a realização da partida pudesse atrapalhar os trâmites.

O time decidiu vender a partida, que segundo o presidente, vai cobrir todas as despesas da Juazeirense, e ainda sobrando uma parte para custear as despesas mensais que o clube tem.“Analisamos todos os fatos. Não pôde ser em Juazeiro. Poderia ser em Feira de Santana, mas também não tem os laudos técnicos. E fomos olhar pelo lado financeiro. Se fosse em Salvador, qual seria o número de torcedores que assistiriam esse jogo? Vai ser muito pouco. Em Alagoinhas também, a previsão é que seriam poucos torcedores. Melhor colocar num local que tenha muitos torcedores. O jogo do Corinthians contra a Portuguesa-RJ foi lá em Londrina. A empresa, que fez contato com a gente, tem experiência mandando jogos tanto para Londrina quanto para Brasília. A gente aproveitou a oportunidade para fazer um caixa melhor e custear as despesas da Juazeirense que hoje é de R$ 300 mil mensal”, disse ao site Bahia Notícias.

Mais cedo, sob o comando do técnico Barbosinha, a Juazeirense fez sua última atividade, antes de embarcar para São Paulo, onde disputará, na Arena Barueri, o primeiro jogo da terceira fase diante do Palmeiras pela Copa do Brasil neste sábado, dia 30, às 21horas.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.