RedeGN - Imprimir Matéria

Sobradinho: Sábado é o Dia D de Vacinação contra gripe e sarampo

28 de Apr / 2022 às 08h00 | Variadas

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado (30) o "Dia D de Vacinação" contra a influenza e o sarampo, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município das 8 às 17 horas.

Deverão ser vacinados crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde e idosos a partir de 60 anos.

A vacina contra o sarampo, que faz parte da imunização de rotina, e tem o esquema vacinal previsto de uma dose da tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), está sendo aplicada em trabalhadores da saúde com a dose em atraso ou sem comprovação de vacinação, porque esse público está mais exposto à doença nos serviços de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, para a imunização, é necessário que os pais ou responsáveis apresentam o cartão de vacinação da criança, o idoso leve um documento de identificação e no caso dos trabalhadores da saúde, que estejam munidos do comprovante de vínculo empregatício.

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.