RedeGN - Imprimir Matéria

Rui Costa destaca obras em Juazeiro e fala de ter no mesmo palanque, Joseph Bandeira, Isaac Carvalho, deputado Zó, Tum e Roberto Carlos

27 de Apr / 2022 às 08h00 | Política

 

A RedeGN, em parceria com a Rádio Juazeiro AM, transmite neste momento, a entrevista do governador da Bahia, Rui Costa. A entrevista é mediada pelo radialista Geraldo José, o Governador Rui Costa destacou que a visita ao munícipio baiano nesta quarta-feira (27), é para entregar obras que vão beneficiar os produtores da agricultura familiar, melhorias na infra-estrutura e setor de saúde. 

Quetionado sobre ter ao mesmo lado, palanque político os pré-candidatos Joseph, Bandeira, Isaac Carvalho, Deputado Zó, Tum e Roberto Carlos, o Governador foi enfático: "O motivos é o amor pela reconstrução do Brasil, através da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva".

Rui Costa destacou que os investimentos são acima de 140 milhões.  O Governador também foi questionado sobre a obra de duplicação da obra br 210, entre o Mercado do Produtor e saída rotatoria de Sobradinho. Rui Costa garantiu que a obra "está avançando".

ARMAZEM CAATINGA: A partir desta quarta-feira (27), a população de Juazeiro e todo o Território de Identidade Sertão do São Francisco passam a contar com um Armazém da Agricultura Familiar. A inauguração acontece às 10h, no espaço Vila Bossa Nova, às margens do Velho Chico.

Batizado de Armazém da Caatinga, o empreendimento é um local destinado à comercialização de produtos de cooperativas, grupos e associações rurais da região e de outros territórios da Bahia e do Brasil, produzidos por agricultores familiares. O espaço é composto por supermercado, restaurante e feira de produtos orgânicos e agroecológicos.

A implantação do Armazém é uma estratégia do Governo da Bahia, realizada por meio do Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Foram investidos R$ 3,4 milhões para a reforma, adequação e estruturação do espaço, que conta com a parceria e gestão da Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga (Central da Caatinga).

NOVA MATERNIDADE: O Governador Rui destacou que serão investidos mais de R$ 32 milhões na construção da maternidade de alto risco, com 145 leitos. A unidade será referência para 10 municípios baianos, fortalecendo e ampliando a rede materno-infantil no estado. Serão 120 leitos distribuídos entre internação obstétrica, cirúrgica e clínica médica, além de 25 leitos voltados para o cuidado intensivo e semi-intensivo neonatal.

A nova maternidade fará parte do complexo do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), o que praticamente duplicará o número de leitos. Hoje, a unidade possui 180 leitos, sendo 40 UTIs. Com o incremento de 145 novos leitos, o complexo será um dos maiores da Bahia, com 325 leitos no total.

 

Redação redeGN Fotos Italo Duarte

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.