RedeGN - Imprimir Matéria

Conferência Municipal vai propor ações voltadas para Saúde Mental em Petrolina

25 de Apr / 2022 às 14h30 | Variadas

Com o objetivo de revisar e propor estratégias que contribuam para a política de saúde mental,  a Prefeitura de Petrolina realizará a I Conferência Municipal de Saúde Mental.

O evento tem como tema "Fortalecimento da Saúde Mental no Sertão do Submédio do São Francisco" e busca elaborar propostas para a IV Conferência Estadual e V Conferência Nacional de Saúde Mental.

A Conferência acontecerá no dia 29 de abril, no Auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), das 8h às 17h. No evento, serão discutidas propostas para agregar a rede de atenção psicossocial, também vão ser trabalhados temas que incluam a ampliação dos serviços de saúde mental e amplitude da assistência ao público.

O evento contará com a presença de representantes de usuários do SUS, representantes profissionais de saúde, prestadores de serviços e gestores, membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina e a Comissão Organizadora. Vale ressaltar que o evento também será aberto ao público, todas as pessoas que desejarem participar de discussões e elaborações de propostas para a rede de saúde mental, podem se dirigir a Facape no dia da Conferência e fazer o credenciamento no local.

"O objetivo dessa conferência é dar voz aos profissionais e aos usuários de serviços voltados para o fortalecimento da saúde mental em Petrolina. Nesse evento serão discutidas e construídas propostas para ampliar a assistência em saúde mental aos usuários da cidade, com maior integração entre profissional e público. É importante destacar que no dia do evento será necessário estar usando máscara e levar o cartão de vacinação contra a COVID-19 com no mínimo duas doses", reforça a gerente de Saúde Mental, Rayane Araújo. 

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.