RedeGN - Imprimir Matéria

População de Carnaíba do Sertão recebe atendimento de saúde itinerante da Prefeitura de Juazeiro

23 de Apr / 2022 às 22h00 | Variadas

Os moradores de Carnaíba do Sertão estão recebendo neste fim de semana vários serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Igreja Batista Sertaneja, que fica na comunidade. Os atendimentos estão sendo realizados na igreja, numa carreta da Igreja Batista Nova Jerusalém e na Unidade Móvel de Atendimento Odontológico da Prefeitura do município.

Estão sendo ofertados atendimentos com dentista, vacina contra a Covid-19, testes para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, atendimento com clínico geral, aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros. De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Costa, a ideia da Prefeitura de Juazeiro é sempre ampliar a oferta dos serviços de saúde à população. "Além dos atendimentos que já realizamos na nossa rede de Atenção Básica e Especializada e também na Vigilância em Saúde, estamos sempre realizando os serviços itinerantes com o nosso 'Saúde em Movimento', juntando vários serviços em um só lugar. Essa é a nossa proposta, de levar para ainda mais perto das pessoas, os nossos atendimentos", disse Fernando Costa.

O adolescente Miquéias Macedo, de 12 anos, foi sorridente tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A mãe do garoto, Maria Madalena Macedo, aproveitou para ir ao médico, ao dentista e agradeceu pelos serviços ofertados para ela e para o filho. "Na correria do dia a dia, de ir para a roça, não tinha tido oportunidade de levar ele no ponto para tomar a vacina e quando fiquei sabendo deste evento, aproveitei e trouxe para cá", disse.

Ícaro Leonardo, que mora na Rua do Comércio em Carnaíba do Sertão foi com a imaginação de ser atendido apenas pelo dentista. Mas quando viu os outros serviços ofertados, venceu o medo de agulha e atualizou também o esquema vacinal contra a Covid-19. "Vim para o dentista. Mas vou aproveitar e vou tomar logo a minha terceira dose, é ligeirinho, já perdi o medo mesmo. Vou aproveitar logo, já estou aqui e ver outros serviços", declarou o morador.

O pastor Ralison Endrigo de Medeiros, da Igreja Batista Sertaneja, em Carnaíba do Sertão, agradeceu a parceria com a Secretaria de Saúde de Juazeiro. "Com a carreta missionária, a Secretaria de Saúde somou forças junto conosco trazendo outros serviços e ampliando o atendimento odontológico, com vacinação, atendimento médico, e outros. É um atendimento de saúde completo para atender as pessoas aqui da comunidade. E a gente louva a Deus por isso", destacou o pastor Ralison.

Seu Francisco José Santana de Freitas saiu cedo da Fazenda Carneiros, no interior de Carnaíba do Sertão, para aproveitar os serviços. De cara tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e queria mais, antes de voltar para casa. "Vou ver minha pressão e a glicemia. Aqui está muito bom", disse.

Neste domingo (24) os atendimentos continuam a partir das 9h ao lado da Igreja Batista Sertaneja.

Ascom SESAU/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.