RedeGN - Imprimir Matéria

Retomando calendário de eventos agropecuários, Prefeitura de Juazeiro realizará em maio a 6ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos de Juremal

22 de Apr / 2022 às 20h30 | Variadas

Retomando o calendário de eventos agropecuários do município, após a flexibilização das medidas sanitárias adotadas em função da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento, Agricultura e Pecuária (ADEAP), divulgou a 6ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos de Juremal, valorizando as tradições culturais e de fortalecimento da caprinovinocultura. O evento vai acontecer entre os dias 13 e 15 de maio, no Parque J Neves.

Nesta sexta-feira (20), a prefeitura, produtores e representantes de instituições ligadas ao setor agropecuário estiveram reunidos no Sebrae, para definir os componentes que a Feira pretende destacar. Instituições como Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Bahiater, Sindicato dos Produtores Rurais, ADAB, Uneb, Univasf, Codevasf, SENAR-BA, entre outras, compareceram à reunião.

A Feira de Caprinos e Ovinos tem se tornado um evento tradicional no calendário do município, buscando sempre estimular os produtores, incentivando a sustentabilidade da caprinovinocultura, através das potencialidades da cadeia produtiva da região. "Em comunhão com mais de 20 instituições, que compreendem a dimensão e importância da caprinovinocultura como questão econômica, cultural e social, a gestão atual tem investido de forma prioritária, em iniciativas que estruturam e fortificam a tradicionalidade e desenvolvimento desta economia", ressaltou o titular da ADEAP,  Carlos Neiva.

Jorge Murilo de Carvalho, agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, destaca a importância da Feira para a melhoria da economia na região. "A caprinovinocultura é responsável por uma significativa contribuição na economia local, consolidando o desenvolvimento coletivo, desde o produtor rural até às demais instâncias parceiras", disse Jorge. 

Programação 

Palestras, torneios, exposições e serviços voltados ao setor integram a programação, que será divulgada posteriormente e objetiva agregar novos progressos através da troca de experiências dos produtores e instituições participantes. A feira terá continuidade nos meses subsequentes, e irá acontecer nos distritos de Itamotinga, Pinhões, Massaroca, Salitre, Abóbora e na sede do município.

Camila Santana - estagiária da Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.