RedeGN - Imprimir Matéria

Agricultores participam de chamada pública da Prefeitura de Sento-Sé para fornecer produtos da merenda escolar

22 de Apr / 2022 às 14h30 | Variadas

 

 

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, realizou na quarta-feira (20) uma chamada pública, com o intuito de habilitar agricultores familiares e empreendedores rurais para o fornecimento de produtos da merenda escolar no exercício 2022, através do PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar.

A iniciativa busca garantir uma alimentação de qualidade para os alunos da rede pública municipal de ensino, além de gerar renda e incentivo aos produtores rurais. 

Um total de 12 Agricultores individuais, 3 Associações Comunitárias e 1 Cooperativa apresentaram a documentação solicitada através do edital, seus projetos de vendas, que foram julgados pela comissão do processo e tornaram-se habilitados. 

"Todo o processo corre pela Secretaria de Educação e nós da agricultura fazemos a articulação dos produtores, orientamos na obtenção da documentação necessária, na elaboração dos projetos de vendas, damos todo o suporte técnico e jurídico necessário, para atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para o exercício de 2022" explica o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, acrescentando que "serão utilizados no pagamento recursos provenientes do Governo Federal, via PNAE, além de investimentos da gestão municipal". Destaca Sandro Jatobá. 

A agricultora familiar, Maria José Araújo Batista, já participou do processo em outros anos, ela ressalta que essa iniciativa estimula a produção do pequeno agricultor.

"Essa é a terceira ou quarta vez que participo desse processo, que considero uma ótima iniciativa, pois essa ação também ajuda diretamente os alunos, porque um estudante bem alimentado tem um melhor rendimento na escola, com toda a certeza. Dessa forma, todas as partes saem ganhando e ficamos satisfeitos em fazer parte deste processo", afirma a agricultora. 

Já para a agricultora Cleia Nascimento, a chamada pública foi importante para dar oportunidade aos pequenos produtores que, assim como ela, vão ter a chance de escoar suas frutas, verduras e legumes. "Saber que o nosso plantio vai ser utilizado na merenda escolar dos alunos, sem dúvidas, é motivo de orgulho para mim. Graças a essa iniciativa, vou poder melhorar o trabalho que já desenvolvo e dar melhores condições para meus familiares", enfatiza. 

De acordo com o edital da Chamada Pública, após o processo que aconteceu hoje a Prefeitura de Sento-Sé deve publicar o resultado da Chamada num período de 5 dias tornando o resultado oficial. Em seguida os habilitados assinarão os contratos, que terão validade de 12 meses.

 

 

ASCOM PMSSÉ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.